Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

03 - Facebook e casal: Insegurança? - Tecnologia/Comportamento/Sociedade


FILME PORNÔ: muitos se sentem incomodados quando o parceiro ou parceira gosta de filmes eróticos por acharem que isso significa falta de desejo por seu par, o que não é verdade. A psicóloga especialista em relacionamentos Pamela Magalhães indica usar esse e outros hábitos ou hobbies do parceiro a favor da relação, e não contra. "É importante respeitar o que sempre pertenceu à vida do outro". O psicoterapeuta Leo Fraiman faz uma ressalva: se o costume de assistir a esse tipo de filme começou junto com um desinteresse do parceiro por sexo, é bom conversar e tentar entender o motivo. "Fora isso, o casal pode aproveitar os filmes para descobrir novas possibilidades na cama" Para o psicoterapeuta e sexólogo Ricardo Desidério, ainda existem outras questões a ponderar. A primeira pergunta importante é: de quem foi a ideia de manter um perfil a dois em uma rede social? Ambos concordam com ela ou um foi convencido a acatar a vontade do outro?
"Outro ponto fundamental é entender qual o objetivo do casal com isso e como esse perfil será administrado. Os acessos serão compartilhados ou somente um dos dois terá acesso? Caso seja um só, qual a necessidade de criar um Facebook de casal? Será que o casal, por mais tempo que passe junto, precisa dividir o mesmo espaço numa rede social?", questiona Ricardo.
Nem sempre os dois podem concordar sobre o teor das postagens, e há o risco de novos conflitos surgirem a partir daí. Isso sem contar a dificuldade dos amigos escreverem ou responderem: com qual dos dois estarão falando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário