Total de visualizações de página

sábado, 12 de dezembro de 2015

04 - Facebook e casal: Insegurança? - Tecnologia/Comportamento/Sociedade


Por mais próxima que seja a convivência, é impossível (e nada saudável) controlar todos os passos do outro. É preciso confiar. Você consegue? Tire a prova fazendo este teste, elaborado com a consultoria da psicóloga Marina Vasconcellos, terapeuta familiar e de casal pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Para Carmen Cerqueira Cesar, pode, sim, existir uma identidade virtual de casal positiva através de uma página com coisas que os dois compartilhem e curtam juntos. "Cada casal não deixa de ser um tipo de associação. Mas não deixa de ser arriscado. Um pode não gostar do que o outro posta, implicar com o que os outros escrevem... O casal deve estar muito afinado para isso, precisa se dar muito bem", explica. E ambos divulgar a vida a dois sem parecerem possessivos, de modo natural.
Outras vantagens são os casos específicos como, por exemplo, uma página dedicada aos preparativos do casamento, a qual somente convidados têm acesso. "Também é uma forma positiva fazer um Facebook a dois para expor fotos dos filhos e não a vida do casal", fala Raquel.
Fotos de perfil ou de capa ao lado do parceiro são uma forma interessante de celebrar o amor sem parecer uma pessoa ciumenta ou controladora. Mesmo assim, merece uma reflexão.
"Expor um momento especial vivido pelo casal é até interessante, desde que ambos estejam de acordo com essa exposição. O importante, antes de qualquer post, é que o momento revelado na foto seja o mesmo vivenciado pelo casal em seu dia a dia. De nada adianta exibir uma imagem que não condiz com a realidade vivida por eles", fala Ricardo Desidério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário