Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Igreja Jedi com novos fiéis... - Religiosidade/Entretenimento/Sociedade


Com a estreia o novo filme da saga “Star Wars”: Episódio VII – O Despertar da Força. Com 500 mil ingressos vendidos antecipadamente só no Reino Unido, a obra na telona não é motivo de comemoração apenas para os produtores. A Igreja Jedi está rindo à toa na semana passada chegou a 250 mil seguidores.
De acordo com Patrick Day-Childs, do conselho governante da igreja no Reino Unido, por causa do filme, mais de mil pessoas estão se associando à religião a cada dia. A igreja foi fundada por Daniel Jones, que assumiu o nome jedi de Morda Hehol. Os princípios do jedaiismo são: “Não existe emoção, existe paz” e “Não existe ignorância, existe conhecimento”.
Tudo começou como uma piada nos EUA, onde, no censo de 2001, 390 mil pessoas se declararam jedis. Depois, tudo ficou mais sério. “Acredito que as pessoas estejam deixando as religiões tradicionais porque elas não refletem a visão delas”, comentou Morda Hehol. “Não temos problemas com homossexualidade ou qualquer outra coisa. Aceitamos muitas coisas”.
E que a força esteja com você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário