Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Máscara do Japonês - Entretenimento/Sociedade/Justiça/Política

Sempre presente nas prisões e apreensões da Lava-Jato, o agente Newton Ishii finalmente virou máscara de carnaval. O protótipo ficou pronto na quarta-feira e agora compõe o catálogo da fábrica Condal, de São Gonçalo, no Rio, ao lado de políticos como o senador Delcídio Amaral, preso pela PF.
Esperança de boas vendas, a máscara de Ishii, que quase sempre aparece de óculos escuros, tem espaço para que o acessório seja pendurado. E, como ele não é figura pública, a fábrica teve o cuidado de recorrer a um “japonês genérico” para evitar processos. Famoso por aparecer nas fotos de presos da Lava-Jato, ele já havia virado marchinha de carnaval no Rio.

Este é o país das piadas prontas. Transformamos tudo, ou quase, em piadas. Tenho o bom humor, mas tenho também o bom senso. O Brasil se transformou num local onde a Justiça, ou pelo menos um Juiz Federal, está transformando, ou ao menos mostrando ao mundo, o antro de corrupção de descaminho que estamos acometidos.
Temos que nos apoiar em ícones, então transformam personagens importantes nestes. A grande mídia tem papel importante nisso tudo. Afinal, mostra-se grandes fatos, nem sempre como ocorrem, mas da forma como entendem que devam ser expostos.
Abro uma janela para comentar minhas últimas palavras: As grandes manifestações passaram à secundárias, principalmente quando referem-se ao governo. Quando favoráveis à este, são amplamente divulgadas e infladas. Melhor começar a pensar no que vemos e lemos, principalmente quando não somos os que estão lá comentando e mostrando.
Voltando ao tema da matéria, considerando tudo que esta ocorrendo, algumas (poucas) cidades, estão cancelando os eventos alusivos ao carnaval, assim como fizeram nas festas de final de ano, transferindo esses recursos para outras áreas que tem prioridade, como a saúde. Não seria bom reverter valores que beiram US$ 1 bilhão, para outras coisas, que não a máxima de Maria Antonieta que mandou dar brioches ao povo, pois este não tinha pão para comer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário