Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jogos Milionários - Economia

Em pensar que sou da geração que iniciou no mundo da informatica, hoje tecnologia da informação (temos que ser politicamente corretos...), onde o primeiro contato foi com um TK2000, ligado ao cabo coaxial de uma televisão de tubo de raios catódicos. que funcionava com cartucho, posteriormente evoluindo ao Atari e o restante se observa ao longo da linha do tempo...
Depois de vender 9,3 milhões de cópias em apenas 24 horas, o Call of Duty Warfare 3, game produzido pela Activision Blizzard, já supera o número de 775 milhões de dólares arrecadados em vendas ao redor do mundo – e isso em pouco mais de uma semana! Ao todo, a série Call of Duty já faturou mais de 6 bilhões de dólares mundialmente, segundo o Venture Beat.
O jogo, que começou a ser comercializado no dia 8 de novembro, já supera inclusive respeitosos números de seus antecessores e ruma peremptoriamente para se tornar o videogame mais vendido de todos os tempos – título que pertence a outro game da franquia, o Call of Duty Black Ops, que arrecadou US$650 milhões em cinco dias, de acordo com informações do CNET
“A série Call of Duty já é um dos mais famosos, bem sucedidos e importantes produtos da industria do entretenimento de todo a história”, disse Bobby Kotick, executivo da Activision Blizzard, empresa que deve estar com um sorriso de orelha a orelha nesse instante.
Observo a qualidade gráfica, indiscutível, mas penso por aqui: Cada vez mais, poderosos processadores, e programas, mostram uma realidade virtual que enche os olhos e sonhos, mas, na outra ponta, onde estão os profissionais responsáveis pelas linguagens de programação que permitem tudo isso? Muitos jovens vislumbram profissionalmente a ponta, onde se destacam no final do projeto, mas a base estará sendo deixada de lado?

Imagem do Warfare 3/ Venture Beat
Imagem do Warfare 3/ Venture Beat

Nenhum comentário:

Postar um comentário