Em outras palavras, um beijo, pode transmitir o vírus, mas também o manuseio de objetos infectados e compartilhados, como um copo, ou por procedimentos de saúde, quando o profissional está manuseando e acaba tendo contato direto, sem a proteção adequada. Outra forma de contágio é através de praticas sexuais.
O Herpes Simplex (HSV) é o vírus responsável por uma variedade de infecções na pele e mucosas, assim como noutros órgãos, calculando-se que infecte cerca de 80% da população mundial em idade adulta. A expressão mais visível e mais frequente desta afecção é o Herpes Labial. No entanto, as lesões herpéticas afetam também frequentemente os órgãos genitais, dando origem ao chamado Herpes Genital.
Existem dois tipos deste vírus: o HSV-1 e o HSV-2. O HSV-1 encontra-se predominantemente nas lesões da face e lábios, enquanto o HSV-2 está implicado principalmente no herpes genital, mas ambos os vírus podem afetar as regiões características do outro, e mesmo outras zonas do corpo.
Provocam lesões localizadas, pelo vírus da catapora, o herpes vírus, que fica incubado em um músculo do corpo e se manifesta quando há uma queda na resistência imunológica da pessoa. A radiação dos raios ultra-violeta (UVA e UVB) agem bloqueando a ação das células de defesa do organismo e reduzindo a proteção imunológica. Estresse, fadiga, cigarro, bebida alcoólica em excesso e menstruação também baixam a resistência imunológica. Com isso, torna-se oportuno a manifestação do vírus.
Durante uma pesquisa feita no Reino Unido pela Universidade de Manchester, cientistas sugeriram uma ligação entre o vírus do herpes e o Mal de Alzheimer. Na pesquisa os cientistas infectaram uma cultura de células do cérebro com o vírus HSV-1 e verificou-se um grande aumento na quantidade de proteína beta amilóide, proteína esta que forma placas no cérebro de doentes de Alzheimer destruindo os neurônios.
Em experiência paralela, os pesquisadores examinaram partes do cérebro de doentes que faleceram na decorrência de Alzheimer e detectaram o material genético do vírus do herpes acumulado sobre as placas de proteína beta amilóide. Em pesquisas anteriores já se havia sugerido que o vírus HSV-1 era encontrado em 70% dos cérebros dos doentes com Alzheimer.
É possível que esta descoberta possa abrir caminho para a criação de uma vacina que previna o mal de Alzheimer. "O Alzheimer é disparado por vários factores e a nossa pesquisa aponta que uma série de mutações genéticas e o vírus do herpes podem estar contribuindo para a doença. No futuro, as pessoas poderão ser imunizadas contra o vírus HSV-1, o que poderia ajudar na prevenção da doença degenerativa". Ruth Itzhaki, líder da pesquisa.
Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento. Uma vez reativado, o herpes se apresenta da seguinte forma:
- inicialmente pode haver coceira e ardência no local onde surgirão as lesões.
- a seguir, formam-se pequenas bolhas agrupadas como num buquê sobre área avermelhada e inchada.
- as bolhas rompem-se liberando líquido rico em vírus e formando uma ferida. É a fase de maior perigo de transmissão da doença.
- a ferida começa a secar formando uma crosta que dará início à cicatrização.
- a duração da doença é de cerca de 5 a 10 dias.
Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha usava pílulas de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. O permanganato com água deve ser aplicado duas vezes ao dia, mas todos ainda não apresentam resultados. Então, eu estava na internet há alguns meses atrás, procurando outras maneiras de salvar meu único filho. Só então me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas do Dr. Imoloa e decidi experimentá-lo. Entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las pelo serviço de correio da DHL. minha filha usou como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou sua saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de problema de saúde; doença lúpica, úlcera na boca, câncer na boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de Addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma, depressão maior, melanoma maligno, mania, melorreostose, doença de Meniere, mucopolissacaridose, esclerose múltipla, distrofia muscular, artrite reumatóide doença de Alzheimer doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Doença autoimune, dor nas costas, entorse nas costas, distúrbio bipolar, tumor cerebral maligno, bruxismo, bulimia, doença do disco cervical, doença cardiovascular, neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma auto-imune artrite inflamatória da mídia ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, álcool feta do espectro, distúrbio distímico, eczema, tuberculose, síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; contate-o em drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também com whatssap- + 2347081986098.
ResponderExcluirAgradeço as informações e espero que ajude outras pessoas como o que você relatou.
Excluir