Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Carro do Michael Schumacher com pouco uso... - Economia

Michael Schumacher é um grande piloto, mesmo na fase obscura que ele insiste em tentar se manter nas disputas das voltas. Mas sua história de vitórias (algumas longe de serem gloriosas), foram brindadas com mimos. 
A escuderia de Maranello presenteou o seu Ex-Piloto com carros feitos sob medida, que ele colocou à venda.  O heptacampeão alemão se desfez de não só uma, mas duas de suas Ferraris. Uma unidade do modelo Enzo e uma FXX, que pertenceram a Schumacher, estão no catálogo de uma concessionária suíça chamada Garage Zénith.
A FXX preta – a única pintada nessa cor – foi a última de uma série de 30 unidades a ser produzida e foi especialmente feita pela Ferrari para o ex-piloto alemão. Só ela não apresenta uma listra central e traz rodas com detalhes em vermelho, pontas de escapamento exclusivas e o logo com o nome de Schumacher nos assentos esportivos. O carro foi produzido em janeiro de 2005 e tem apenas 900 km rodados. A concessionária pede por este modelo 2.500.000 francos suíços (cerca de R$ 5,84 milhões).
Já o modelo Enzo traz interior na cor bege e logotipos com o nome de Schumacher. O odômetro mostra que o ex-piloto rodou 8.500 km com ele. O preço de 1.375.000 francos suíços (aproximadamente R$ 3,21 milhões).
Mimos devem ser guardados quando representam algo de valor inestimável, não necessariamente em valores monetários, mas importância ao momento. No caso em particular, representam acerto de impostos devidos, para poder circular, quem sabe, livremente em seu país de origem...


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário