Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pooh: Para que tantos??? - Sociedade

Entre os fãs do ursinho Pooh, uma se destaca: a americana Deb Hoffmann está no Guinness World Records, livro dos recordes, como dona da maior coleção de ursinhos Pooh do mundo. Moradora no estado do Wisconsin, ela tinha mais de 8,9 mil itens do ídolo em maio deste ano. Ela começou a colecionar há mais de 20 anos e já desembolsou cerca de US$ 100mil. Na coleção há objetos raros que chegam a valer cerca de US$ 1mil.
Foto: Divulgação/Guinness
Bem digamos que começo a colecionar maços de cigarros, e daqui a 40 anos (acredito que já terei partido bem antes), meus herdeiros terão uma pequena fortuna, com marcas que desapareceram, ou o vício (ao qual felizmente estou afastado) foi banido.
Ai ficarei me perguntando, se fiz bem em deixar cigarros lacrados (acho que escolhi um exemplo politicamente incorreto) como herança...
O grande problema é que as coleções, em parte, não todas, estão atreladas a produtos sem muito valor ou importância. Elas são efetuadas para simplesmente aparecer no Guinness Book, constatando o recorde sobre aquilo que elas amealharam.
Mas para que tudo isso? Ser destacado por algo inóspito, onde haverá uma admiração subjetiva de como a pessoa perde seu tempo e dinheiro buscando um destaque forçado? Foi-se o tempo onde a publicação destacava casos interessantes, mas em sua maioria bizarros. Hoje se perde na banalização destacando coleções do tipo, ou outras coisas mais estranhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário