Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ainda Jair Bolsonaro - Política

Continuando a polêmica de mais uma das declarações inoportunas do Deputado Bolsonaro, Cândido Vaccarezza, líder do Governo na Câmara dos Deputados, expressou sua visão sobre o episódio, classificando como estúpida a declaração, mas defendendo a imunidade de palavra parlamentar.
Vou tentar entender que um Parlamentar pode ofender quem quer que seja, e está imune a qualquer processo. Vamos rasgar os Códigos Processuais, Criminais, de Conduta, de Higiêne... (Sim higiêne, pois que sujeira mais fétida).
Cada vez mais tenho a certeza que as Leis valem para quem não tem como se defender, pois quem as faz, já antecipa na absolvição. O que ocorreu foi crime sim, previsto na Lei. Onde está o Ministério Público agora?
Um Deputado ou qualquer outro mandatário político pode ter sua imunidade questionada, quando fica clara a autoria de feito lesivo. O que não pode é achar que pode-se tudo sem consequência alguma. Um representante do povo deve no mínimo guardar seu ranço pessoal contra qualquer grupo, e atuar de forma pública.
Não é possível esse corporativismo, pois se assim for, ficarei a pensar: O que o nobre Deputado em questão sabe do Líder que este se exime de interpretar as Leis que estão lá para zelar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário