Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Escrever - Sociedade

Existem várias formas de expressão. As Artes estão ai, para demonstrar sentimentos, manifestos, denúncias...
Através da música, durante a vigência do AI5 (Ato Institucional número 5), que os jovens puderam demonstrar sua rebeldia contra o regime instituido. Pela pintura, foi possível mostrar o horror da Santa Inquisição. Pela escultura foi possível conceber Pietá, de uma beleza incrível, demonstrando todo o sofrimento da perda. Na dança se manifesta a alegria ou rebeldia, interpreta-se a seu modo, a genialidade musical.
Mas, pela escrita, podemos perpetuar pensamentos, mesmo que truncados, tolhidos da expontaneidade, pela possibilidade de serem corrigidos. Pela escrita conseguimos expor de forma mais inteligível o que desejamos fazer entender. Registrando caracteres, conseguimos manter os conhecimentos, e fazer chegar a mais pessoas algo que desejamos fazer, que é tentar ser compreendidos.
Por aqui, consigo demonstrar o que penso, e torcer para que as pessoas leiam, e mostrem que posso estar errado num julgamento, ou concordar comigo. Apenas manifesto um grito abafado, tomando cuidado em escolher as palavras, pensando muito antes de fazer.
Pela escrita conseguimos fazer ecoar nosso pensamento, mesmo que sufocado com as correções ortográficas e análise semântica. Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário