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quarta-feira, 23 de março de 2011

Sexismo Infantil na Escola - Sociedade

Pedagogos, Psicologos, e outros estudiosos do comportamento humano, principalmente os focados no comportamento infantil sempre debatem alguns pontos inócuos. Vi a pouco uma reportagem sobre uma Pedagoga que tenta explicar o óbvio (http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/892517-para-pedagoga-e-na-escola-que-se-aprende-be-a-ba-do-sexismo.shtml) que é que existe diferença comportamental entre meninos e meninas e tenta mudar este conceito, procurando dar equilibrio para uma aceitação melhor do papel de cada um na sociedade.
Sempre que vejo pesquisadores, penso em quanto custa a quem patrocina e qual o objetivo final de tantas pesquisas que mostram o que qualquer pessoa com um pouco mais de vivência saberia explicar todas as passagens. Existe sim, diferenças no comportamento e desenvolvimento de meninos e meninas, podendo se equilibrar ao longo do tempo. Isso não é manifesto sexista, apenas a constatação do óbvio. Estudiosos (do óbvio) tentam imputar um comportamento que está no próprio desenvolvimento físico e mental, não significando que as alterações observadas na sociedade moderna tenham grande influência. Meninos e meninas são diferentes, atingem a maturidade em momentos distintos, será que ela não observou isso?

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