Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Revolução da Tecnologia

Uma matéria interessante no portal do Estadão é sobre os tablets e smartphones x PC's (http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+tecnologia,a-era-dos-pcs-esta-chegando-ao-fim,not_59238,0.htm). Particularmente nao acho que os computadores pessoais estão findados ou estejam nos seus últimos suspiros, nem concordo que os netbooks não tenham sobrevida.
Tenho um smartphone, que me diverte muito, mas mesmo os mais potentes tem uma limitação de espaço, de acesso a certos tipos de mídia. Acredito que cada tipo de máquina terá um público ou forma de utilização. O Netbook, concordando com a reportagem, é o mais ameaçado pelos Tablet's por terem aplicações semelhantes, e por príncipio a portabilitade e conectividade, mas teclado convencional é muito melhor que algo touche(gosto do barulhinho que me remete a máquina de escrever - rs). Mas quem tem um smartphone, não precisa de um Tablet. Vamos vivênciando o futuro. (me sinto um dinossauro, meu primeiro contato com algo que fosse um computador foi um TK2000, conectado a uma TV por cabo coaxial...)

2 comentários:

  1. Olá amigo, vc falando sobre coisas antigas e atuais na tecnologia, recordo-me em 97 quase comecei meus primeiros contatos com a era da informática. Usa o bom e famoso icq, dai pra ca tudo mudando e se modernizando. Os computadores e aparelhos celulares a mesma coisa, cada dia sao lançados novos e assim o consumismo vai aumentando e o planeta cada vez mais cheio de lixos, os quais demoram quase séculos para se decompor.
    Mas é assim. E viva nova tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Voltando um pouco mais no tempo, antes do ICQ havia o Pow-Wow, limitado, mas divertido, além do precursor dos Chats que era o IRC (derrubei alguns provedores na época, coisa saudosa. Aprendi que criamos a necessidade de consumo, não o contrário...

    ResponderExcluir