Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Amor e tragédia - Sociedade

A atriz Cibele Dorsa, fez o que as grandes tragédias gregas anunciavam: Suicídio por amor. Tragédia anunciada, devem denunciar algumas pessoas buscando os holofotes, em seus momentos de estrelato. Mais do que isso é tentar entender a força de um amor (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/894284-atriz-cibele-dorsa-morre-apos-cair-de-seu-apartamento-em-sp.shtml). Por vezes lidar com tamanha força não e para qualquer pessoa. Talvez, felizes sejam aqueles que nunca provaram de tal intensidade, pois não sofreram, não lamentaram, e não tiveram coragem ou covardia, em buscar alento dessa forma.
No caso em questão, ela não aceitou o suicídio do Noivo. Pessoas próximas talvez tivessem observado o comportamento depressivo que a acometeu. Perder alguém que amamos é difícil. Já é complicado lidar com a possibilidade, o que não dirá quando nos depararmos com tamanha perda?
Não quero explicar comportamento, ou me tornar um estudioso do assunto. A morte me assombra, a idéia de suicídio é uma rota, então apenas me atenho a comentar da força de um sentimento, onde admiro quem consegue atingir esse status, e se entregar de forma tão intensa, lamentando apenas o desfecho trágico.

Um comentário:

  1. Suicídio é um ato de rebeldia contra o maior instinto do ser humano, o de sobrevivência.Pena que às vêzes é o último.

    Angela Oliveira

    ResponderExcluir