Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mundo em Guerra - Internacional

Por tudo que aprendi na história, seja pelo que me ensinaram nos bancos escolares, ou vivenciando-a, não consigo me recordar de um período onde não ocorreram conflitos bélicos. A humanidade presencia massacres, e toma partido países ditos moderadores, quando o caminho escolhido já não mais atende aos interesses... Que os países ocidentais sempre tiveram receio de Muammar Kadafi, isso não é novidade. Até o plantador de amendoim, Jimmy Carter, durante a Guerra Fria, armou-se para evitar que ele fosse "aliciado" pelos comunistas, tolerando seu regime de governo.
Ocorre que os ditos Rebeldes Líbios estão armados, derrubando aviões, e isso não com espingardas, pois estão recebendo armas dos Estados Unidos, no combate às forças governamentais.
Lógico que o foco é a Líbia, por lá escorre petróleo para a Europa, e está estratégicamente posicionada na rota dos navios pelo mediterrâneo. Mas existem outros conflitos em andamento, que hoje não se destacam pela falta de interesse econômico, ou por não representarem de fato ainda, uma ameaça ao acesso de recursos.
Até hoje, não presenciei um período de fato, que o bicho homem tenha deixado de guerrear com outro, por interesses obscuros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário