Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dois Pesos... - Internacional

O mundo está em transformação disso ninguem duvida. Ocorre que normalmente, por característica humana, mantemos uma visão parcial. Torcemos pelo mais fraco, isso é natural. Algo da sensibilidade que nossas mães nos transmitiram.
Quem em sã consciência vai torcer para um Ditador, como o da Líbia? Ocorre que lá no norte da Africa estamos presenciando uma mudança sem prescedentes. Movimentos sociais legítimos e outros nem tanto, demonstram a fraqueza das ditaduras perpétuas que tentam estabelecer reinados, e com isso unem tribos secularmente guerreiras, e outras que querem mudar apenas o comando.
Não sou pleno conhecedor de política da Líbia, mas os ditos Rebeldes Líbios buscarem que o controle aéreo apenas se dee onde eles não marcaram presença é demonstrar que o conflito é muito mais que simplesmente um levante popular contra o Muammar Kadafi.
Fica mais evidente que não existe uma organização política, apenas um movimento tribal cheio de interesses econômicos, que tenta destituir um governo. Não que esse governo seja lícito, mas melhor pensar numa intervenção conjunta, para evitar que troque-se apenas o nome do ditador, e que isso seja extendido a análise para outros movimentos que se observam na região próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário