Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sociedade - Polícia do Amazonas

Não quero defender o indefensável. Vi a cena do "De Menor" ser baleado, por policial. Isso me deixa perplexo pelo que consideramos vida. Que valor existe a vida de alguém, é algo a perguntar. Pensei em comentar antes, mas melhor é tentar entender que alguns policiais cometem abusos, por que nós ajudamos a isso.
Quando alguém se julga injustamente multado e acaba colaborando com a caixinha do policial, o que ele está fazendo de fato? As regras existem para serem respeitadas, senão viramos um mundo sem princípios, onde vale o oportunismo, a força, quem tem mais dinheiro.
Retirar alguém da polícia, por ter cometido excesso, ou alguns que também serão penalizados (http://www.sidneyrezende.com/noticia/125834+amazonas+policiais+acusados+de+agressao+ja+estao+em+prisao+preventiva) por se omitirem é algo necessário. O que não podemos e perder a confiança na Polícia. Muitos são sérios e honestos, e tenho prazer de conhecer alguns.
Voltando ao outro lado, só quem vivencia a violência pode entender o trauma. Muitos sairão em defesa do "De Menor" dizendo do excesso, concordo que no caso houve mesmo, mas esquecem a violência atribuida pois eles sabem que apenas ficarão em regime fechado em instituições ditas de carater sócio-educativo por pouco tempo, e sairão sem nada a cumprir (me lembra o Ficha Limpa, por que será?). Mudança no código penal é necessária. A justiça tem que ter mais agilidade, acabar com tantas instâncias, tantos recursos, que apenas premiam quem comenteu um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário