Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Saúde no Brasil

Haverá um movimento em breve - início de abril (07/04), de paralização no atendimento de Planos de Saúde. Tenho plano de saúde, e sempre observo certo descontentamento à remuneração de repasse, além de limitações aos procedimentos que eles podem pedir.. Mas eu tenho que pagar aumento por alteração de faixa etária além dos reajustes anuais autorizados.
Acompanho hoje mais próximo, as dificuldades de alguém que esta dedicando seus conhecimentos, tempo, além de saúde e abrir mão de prazeres básicos que é poder ter tempo para se divertir, em cuidar e melhorar o atendimento médico. Fico pensando como alguém que faz medicina, pode conseguir efetuar a conclusão do curso e posteriormente a residência médica (que irá habilitar a uma especialidade), recebendo um valor incompatível a sua responsabilidade. Lamento que a paralização que venha a ocorrer, irá causar transtornos e comprometer o atendimento, mas não é possivel alguém após haver estudado 6 anos, ter que enfrentar uma residência de mais quase 5 anos, buscando tornar-se especialista, e assim, poder ajudar aos outros, ganhando pouco menos de R$ 2.000,00 (R$ 1.916,00) para uma jornada de no mínimo 10 horas diárias, 6 vezes por semana.O mais incrível é que esse valor esta contemplado um reajuste de 22%. Nem quero fazer a conta inversa para saber quanto ganhavam antes. Quem sabe nossos políticos fizessem o mesmo...

2 comentários:

  1. Este assunto é muito complexo e se formos analisar todos tem razão.
    O usuário precisa de um plano com um valor acessivel para o bolso, o qual possa pagar, senão poderá deixar de comer para pagar o plano.
    O médico reclama do valor pago a ele pelas consultas e cirurgias, mas por outro lado, precisa aceitar os planos, porque nao tem uma demanda que valha a pena, dos que pagam particular, entao termina sendo os usuarios dos planos que mantém o serviço do médico, mesmo pagando bem menos. O usuário reclama, o médico reclama, quem menos reclama são os donos dos planos de saúde porque todos morrem na mão deles. Tanto o médico quanto o paciente.
    E nós usuários dos planos de saúde, sofremos, médicos atendem mal porque ganham pouco, aliás alguns tratam bem mesmo assim, os hospitais em péssimo estado de conservação, a demora nas autorizações e assim vai.
    Mas neste pais de saúde doente, quem tem um plano de saúde dê graças a Deus.

    ResponderExcluir
  2. E o coorporativismo médico? Vejo que o consumidor está sendo jogado aos Leões.

    ResponderExcluir