Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

01 - Liquidação Européia: Não é Black Friday - Economia

Atravessamos nosso últimos anos, graves crises econômicas. Isso por desajuste no fluxo e manipulação das finanças, isso por parte de Governos, e Instituições Financeiras. Em virtude desse movimento, observa-se alterações importantes, no que tange ao aspecto da propriedade e nacionalidade.
O governo de Malta tomou decisão inédita na semana passada: está vendendo passaporte e cidadania europeia. Preço: 650 mil. Do centro de Barcelona, dos prédios elegantes de Paris ao sul de Portugal, passando por Grécia, Espanha, Itália e Irlanda, governos europeus estão colocando tudo à venda, num esforço para atrair investidores. A meta é reduzir dívidas recorde. De casas a estradas, de portos a estádios, de montanhas e ilhas a empresas de infraestrutura, de tanques de guerra usados a correios. Hoje, tudo está à venda na Europa, inclusive o cobiçado passaporte estrelado.
Cinco anos depois de uma crise que abalou o continente, Bruxelas se deu conta de que superar a recessão não será trabalho fácil e que precisa encontrar investidores pelo mundo para ajudar o bloco a sair da crise. Nas capitais europeias e mesmo nas pequenas cidades, ninguém mais esconde: a Europa está em liquidação e a hora é a de vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário