Total de visualizações de página

sábado, 14 de dezembro de 2013

13 - Liquidação Européia: Não é Black Friday - Economia

A maioria dos brasileiros optou pela compra de imóveis, sobretudo vinícolas, de olho em marcas que carregam anos de tradição, mas estavam em busca de capital para reparar os danos da crise europeia. Há, contudo, quem prefira apostar em sua área de expertise, como um veterano do mercado financeiro que ingressou no programa por compra de ações. "Sou um fervoroso admirador de Portugal. Pessoas boas, vinho bom", diz. O empresário, de 55 anos, no momento impedido de trabalhar no mercado financeiro aguardando o fim de um período de não-concorrência, viu na facilidade de acesso à Europa uma oportunidade atraente, e até considera a possibilidade de morar em Portugal mais para frente.
Nenhum dos dois empresários se mostra preocupado com a situação econômica do país. "Quando uma economia está em recessão, essa é a hora certa de investir, porque você vai ter naturalmente uma valorização dos ativos", diz o cônsul Paulo Lourenço. Para ele, "há um lado B da crise", como o aumento das exportações portuguesas.

Em pensar que a poucos anos, pessoas de origem dos ditos países investidores, eram deportadas para seus países, para evitar a contaminação da sociedade Européia. O que a ganância não faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário