Total de visualizações de página

sábado, 7 de dezembro de 2013

06 - Liquidação Européia: Não é Black Friday - Economia

Uma polêmica ainda maior ocorre quando símbolos locais passam a ser comercializados. Na Áustria, o governo foi obrigado a rever seus planos depois que colocou à venda dois picos nos Alpes. Para um país cuja letra do hino começa com "Terra das Montanhas", a decisão de vender o Rosskopf, com 2,2 mil metros de altitude e o Grosse Kinigat, com 2,7 mil metros, causou comoção nacional. Cada um deles seria vendido por 121 mil.
A histórica estátua de Cristóvão Colombo, no porto de Barcelona, também foi alvo de polêmica neste ano. Endividada, a prefeitura local alugou o corpo do navegador para que a Qatar Airways colocasse uma camisa do Barça e, por duas semanas, promovesse sua marca. Em troca, pagou 100 mil para a prefeitura falida.
Muitos acreditam que isso seria o equivalente a alugar o Cristo Redentor para a Coca-Cola ou a Torre Eiffel para a Toyota. Mas, na prefeitura de Barcelona, todos dão o caso por encerrado e garantem que, em 2014, não apenas Colombo como outros símbolos da cidade poderão ser alugados. "A crise está fazendo a Europa repensar seus princípios", lamentou um político catalão, que pediu para não ser identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário