Total de visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

Snapchat: Já usou? - Tecnologia

Hoje vou me atrever a fazer algo sobre o que não estudei ou avaliei, falar sobre um aplicativo. O que me chamou a atenção é que normalmente os aplicativos são desenvolvidos visando um nicho específico, atendendo a um determinado público. 
Segundo Evan Spiegel, criador do Snapchat,  afirmou ainda que são enviadas mais de 400 milhões de arquivos diariamente pelo aplicativo. As declarações foram feitas após notícias de que a empresa teria rejeitado ofertas bilionárias do Google e do Facebook para aquisição do software. Cerca de 70% dos usuários do aplicativo Snapchat, que permite a troca de fotos, vídeos e mensagens de texto, são mulheres, afirmou o criador do app.
O principal recurso da ferramenta é a destruição automática do conteúdo enviado após alguns segundos, impedindo que o material seja armazenado pelo destinatário. Essa funcionalidade faz com que o programa esteja ligado à prática de “sexting” , que consiste no envio de conteúdo erótico pelos celulares.
Uma atualização no app adicionou uma nova funcionalidade ao serviço. Os usuários agora podem selecionar a opção de manter as fotos enviadas por até 24 horas, abrindo mão de um pouco de sua própria privacidade. Antes, era possível manter o conteúdo somente por até dez segundos. A ferramenta seria uma maneira utilizada pelos gigantes da tecnologia de se aproximarem de uma camada mais jovem de usuários de smartphones e tecnologia móvel.
Eis a grande sacada: o curto período que alguém pode ver uma imagem. Apenas esquecem que a grande maioria consegue capturar a tela, não apenas o conteúdo. Agregado a isso, outra hora comento, que algumas meninas estão praticando suicídio, após ter sua intimidade espalhada os quatro cantos ou bits...


Nenhum comentário:

Postar um comentário