Total de visualizações de página

domingo, 8 de dezembro de 2013

07 - Liquidação Européia: Não é Black Friday - Economia

Não precisa ser europeu para comprar um imóvel, reforça um agente imobiliário; grandes propriedades vão de 60 mil euros a 3,5 milhões de euros "O brasileiro que chegar aqui com dinheiro leva um aldeia inteira se quiser." A frase não é apenas uma maneira exagerada de um vendedor em busca de compradores, mas realidade que hoje vive parte da Espanha.
A crise, o abandono e o êxodo de uma população inteira em direção às grandes cidades deixaram cerca de 3 mil aldeias abandonadas por todo o país, um dos mais afetados na Europa. Agora, com um mercado doméstico asfixiado pelos cortes de salários, os preços de verdadeiras obras de arte despencam e aldeias inteiras podem ser compradas por uma fração do que chegaram a valer.
"Esse é o momento de comprar", disse Rafael Canales, agente imobiliário especializado em aldeias, castelos e palácios que, em seu tempo, eram mansões da elite. Conhecido como "o vendedor de aldeias", Canales insiste que nunca viu tanta facilidade e um preço tão baixo por propriedades que incluem pequenos povoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário