Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

01 - E começou a venda da maconha recreativa - Sociedade

O Estado do Colorado, no centro-oeste dos Estados Unidos, se transformou no primeiro Estado do país a permitir a venda de maconha para fins recreativos. Segundo um levantamento do jornal The Denver Post, de Denver (a capital do Estado), cerca de 30 lojas em todo o Colorado começaram a vender a droga.
Em novembro de 2012, Colorado, juntamente com o Estado de Washington (na costa oeste), aprovou a legalização do uso e posse de maconha para pessoas acima de 21 anos. Washington deve iniciar a venda ainda neste ano. Os dois Estados estão entre os 20 que já haviam aprovado a venda da maconha para fins medicinais, apesar de a droga ainda ser considerada ilegal pelas leis federais.
Donos das lojas que venderão a droga no Estado aumentaram os estoques, prepararam comemorações e contrataram mais seguranças para abrir as portas e começar as vendas. "Pode ser uma loucura. Ou pode ser muito sossegado. Quem sabe? Ninguem fez isso antes", disse Robin Hackett, da loja BotanaCare, em Denver.
Longa fila de compradores para a maconha recreacional, que foi liberada a partir desta quarta-feira (1º) no Estado de Colorado (EUA). A iniciativa também está implantada em Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário