Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Carro de Lego - Automobilisto/Curiosidade

O australiano Steve Sammartino e o romeno Raul Oaida construíram um carro funcional feito com mais de 500 mil peças de Lego. Com exceção das rodas e de algumas outras peças, o veículo todo é feito com os tijolinhos coloridos da empresa dinamarquesa (sim, inclusive o motor movido a ar).
Segundo o site do projeto, o carro chega a cerca de 30 km/h. “Tínhamos medo de uma explosão de Lego, então dirigimos devagar”, diz o site. A ideia começou com Sammartino, que conseguiu 40 patrocinadores para o projeto por um tweet:
Em seguida, o inventor auto-didata Raul Oaida entrou em contato pela internet e se juntou ao projeto. Na proposta que Sammartino apresentou aos investidores, o custo estimado do veículo era de US$ 25 mil, cerca de R$ 58 mil.
Os tijolinhos já encantam pela multiplicidade de coisas que podem ser montadas. Agora com algo funcional, outros admiradores, poderão utilizar seus dotes inventivos e começar a produzir outras coisas. Ótimo para desenvolvimento, mas não se pode esquecer da fragilidade dos componentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário