Total de visualizações de página

sábado, 18 de janeiro de 2014

08 - Falhas de Segurança: Hackers e o Snapchat - Tecnologia

O risco é maior se os arquivos estiverem ligados ao nome real do usuário. Outra modalidade que pode ser turbinada com a exposição do número é o "SMiShing", um tipo de ataque similar ao phishing que acontece especificamente por meio de mensagens de texto em telefones celulares. Segundo a empresa de segurança Kaspersky Lab, 37,3 milhões de usuários foram alvos de ataques de phishing na Internet em 2013. Isso representa um aumento de 87% em relação aos últimos três anos.
Os especialistas ouvidos pelo jornal norte-americano também apontam que empresas de diversos setores estão interessadas no seu número de telefone celular; sejam para enviar spam, publicidade ou mesmo para fornecer serviços via telefone. É o caso das companhias aéreas que utilizam mensagem de texto para enviar alertas com detalhes de viagens como localizador de assento ou mudanças em horários de voos.
Lançado em setembro de 2011, o Snapchat é uma rede social que funciona por meio de um aplicativo para smartphones capaz de enviar fotos e vídeos que duram de um a dez segundos, de acordo com o desejo do remetente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário