Total de visualizações de página

domingo, 19 de janeiro de 2014

09 - Falhas de Segurança: Não apenas o Snapchat - Tecnologia

Tudo bem que o a violação do sigilo de informações, vazado dos bancos de dados do Snapchat deixou muita gente de cabelo em pé, outras quebras de dados também está provocando estragos no meio cibernético. A loja americana Target confirmou que os dados de cerca de 40 milhões de cartões de crédito e débito foram roubados em suas lojas entre os dias 27 de novembro e 15 de dezembro.
O comunicado divulgado pela varejista, segue relatos de que os cibercriminosos acessaram dados armazenados na tarja magnética do verso de cartões de crédito e débito durante o fim de semana da Black Friday. O acesso ocorreu por meio das máquinas leitoras de cartão das lojas da marca, que poderiam ter sido adulteradas - uma prática conhecida como clonagem de cartões.
Os dados poderiam ser usados para criar cartões falsos que poderiam até mesmo ser usados para retirar dinheiro em terminais ATM, de acordo com o comunicado. As informações de cartões que poderiam ter sido comprometidas incluem: nome do cliente, número do cartão de crédito ou de débito, data de validade do cartão e o código de segurança de três dígitos, informou a Target em uma nota aos consumidores. Compradores da loja online "target.com" ou de lojas físicas fora dos EUA não foram afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário