Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

04 - Falhas de Segurança: Snapchat - Tecnologia

Num comunicado publicado pelo TechCrunch, o grupo responsável pela façanha explicou que apenas divulgou os números de telefone e usernames destes utilizadores para "aumentar a consciência pública" acerca do assunto e "pressionar publicamente o Snapchat para tratar este problema". Os hackers explicam que, através da opção "encontrar amigos", é virtualmente possível encontrar qualquer pessoa que esteja registada e tenha adicionado o seu número de telemóvel à aplicação, bastando, para isso, ir adicionando números até a encontrar. Foi exatamente isso que o grupo fez, utilizando números registados nos EUA, pelo que a maioria dos utilizadores afetados são norte-americanos.
Snapchat já divulgou, igualmente, um email (security@snapchat.com) para onde os especialistas em segurança podem enviar as suas ideias para melhorar o serviço desta startup. A empresa pretende, assim, responder mais rapidamente a problemas similares.
Esta aplicação para dispositivos móveis surgiu em 2011 pela mão de estudantes de Stanford. Desde então que se tem tornado extremamente popular, especialmente entre adolescentes, razão que levou o Facebook a fazer uma proposta de 3 mil milhões de euros pela startup. A proposta acabaria por ser rejeitada em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário