Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

03 - E começou a venda da maconha recreativa - Sociedade

Rachel Gillette, da sede estadual da Organização Nacional dos EUA para a Reforma das Leis da Maconha, afirmou que o Estado "descobriu uma estratégia para sair da fracassada guerra contra as drogas e espero que outros Estados sigam pelo nosso caminho". Mas os críticos da lei afirmam que ela envia a mensagem errada para os jovens e temem que a liberação da venda da droga cause problemas de saúde e sociais.
"Ainda será necessário existir um mercado negro para atender às pessoas que não podem comprar no mercado legalizado, especialmente os garotos. É quase o pior de dois mundos", disse Kevin Sabe, da organização Abordagens Inteligentes da Maconha.
O Uruguay legalizou, outros países caminham para o mesmo ponto. Mas legalizar é a solução? Especialistas sempre apontaram que a maconha é uma droga de entrada, para outras mais pesadas que acabam sendo consumidas. Como se pode controlar isso?
Organizar marchas pela legalização, é tentar fazer acreditar que trata-se de um consumo consciente e sem maiores consequências. Estou sendo muito ultrapassado, ou essa permissividade, fantasiada de liberalismo, não está sendo inconsequente? Quiça, alguém pare e pense direito de como lidar com isso, pois sinceramente, agora não mais posso criticar senão estarei sendo taxado como ultrapassado e moralista - apenas defendo que devemos fazer as coisas de forma consciente, e responsável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário