Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

10 - Falhas de Segurança: Não apenas o Snapchat - Tecnologia


A Target disse que "está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais e as instituições financeiras, e identificou e resolveu o problema". A varejista também disse que estava trabalhando com uma empresa de perícia externa. Os clientes que suspeitam de atividades não autorizadas em suas contas devem contatar a empresa, disse a Target.
O jornalista, especializado em segurança, Brian Krebs informou que primeiro pensava-se que a violação teria acontecido logo após o dia de Ação de Graças até o dia 6 de dezembro. Mas os investigadores encontraram evidências de que a violação pode ter durado até 15 de dezembro - o que foi confirmado pela Target.
Milhões de contas podem ter ficado vulneráveis após a brecha, que se acredita ter afetado cerca de 40 mil máquinas de cartão nas lojas, disse o The Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com a situação. Fontes de duas das 10 principais emissoras de cartões disseram ao Krebs que a violação afetou quase todas as Targets nos EUA.
Especialistas em segurança disseram que alguém da empresa pode ter inserido o software malicioso num computador interno, ou persuadiu que algum empregado a acessar algum link que pode ter baixado um programa que permitisse o acesso aos sistemas da Target. Ca para nos, isso trata-se de uma desculpa tola, pois sistemas corporativos preservam o minimo de segurança com ferramentas de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário