Tome cuidado, podem ver o que está fazendo...Um malware para Windows obteve mais de 45 mil nomes de usuários e senhas de Facebook, segundo a empresa de pesquisas Seculert. Os computadores mais afetados pelo malware seriam aqueles usados por usuários na França e Inglaterra. O software malicioso chamado Ramnit infecta arquivos EXe, DLL e HTML, segundo a empresa de segurança McAfee.
Apesar dos recentes roubos de dados, a ameaça Ramnit foi descoberta em abril de 2010. A Microsoft Malware Protection Center (MMPC), divisão de pesquisas de segurança da Microsoft, afirmou na época que o malware também roubava dados de credenciais FTP e dados dos cookies dos navegadores.
A Seculert obteve os dados roubados pelo arquivo malicioso e enviou os nomes de usuários e senhas ao Facebook. A empresa de pesquisas acredita que as pessoas por trás dos ataques estão usando as contas no Facebook para publicar atualizações com link com outros arquivos maliciosos e, com isso, infectar o computador dos amigos.
Além do Facebook, a Seculert afirma que os crackers usam a mesma senha e nome de usuário para entrar em outras contas, como e-mail e servidores, uma vez que é comum usar a mesma senha em outros serviços. Brincadeiras a parte, como disse no início, estão vendo que você faz. Muitos usuários não tem qualquer preocupação nas informações que disponibiliza. Isso se torna um prato cheio para pessoas que gostam de ver, e mais que isso, utilizar essas informações.
Como diz o ditado, caldo de galinha e um pouco de cuidado não prejudica ninguém, apenas nos protege de nosso exibicionismo para estranhos, e evita dor de cabeça, e lamentação, e prejuízos na conta bancária. Melhor prestar atenção e tomar cuidado, sempre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário