Total de visualizações de página

sábado, 1 de setembro de 2012

Quando o milagre ocorre? - Filosofia/Espiritualidade

Penso que existem coisas que estão acima de nossa compreensão, e escrever sobre um tema, reconheço, não é fácil. A única sobrevivente de um acidente aéreo que deixou 154 mortos em Michigan, nos Estados Unidos, quebrou um silêncio de 25 anos e concedeu sua primeira entrevista sobre o assunto. “Penso no acidente todos os dias”, disse a americana Cecelia Chichan, em depoimento aos diretores do documentário “Sole Survivor” ("Único Sobrevivente", em tradução literal), ainda inédito. “É difícil não pensar. Quando olho no espelho, tenho cicatrizes visíveis.”

Trechos do documentário foram exibidos pelo programa “Today Show”, da rede americana NBC. Cecelia, hoje com 29 anos, tinha apenas quatro em 16 de agosto de 1997, quando voava em um avião da Northwest Airlines que explodiu pouco após a decolagem, na região de Romulus. Seus pais e o irmão de seis anos morreram.
O acidente – que matou todos os seis tripulantes, 148 dos 149 passageiros e duas pessoas em terra – aconteceu porque a aeronave não atingiu velocidade suficiente após decolar por erros cometidos pelos pilotos. Segundo a NBC, Cecelia foi encontrada em meio aos destroços com queimaduras em 30% do corpo. Após deixar o hospital, ela foi criada por tios em Birmingham, Alabama, que preferiram mantê-la longe da imprensa.
Ela disse que pretende voltar a ficar longe dos holofotes. "O documentário ‘Sole Survivor’ é mais sobre um grupo, por isso quis me envolver e ser parte de algo maior”, afirmou, em seu depoimento aos cineastas. A jovem contou que mantém contato com familiares de algumas vítimas do acidente e com o bombeiro que a resgatou.
Bem, milagres podem ocorrer, e acredito que acontecem todos os dias, como o milagre da vida. Formar uma nova vida à partir do nada ou quase nada é um milagre. Existe também o milagre do sorriso, onde podemos sorrir, mesmo quando acuados, ou em intensa angústia. A fé promove milagres e não estou aqui defendendo nenhuma linha religiosa, pois todas merecem meu respeito, desde que se mantenham sérias e não percam o foco.
Mas, entendo dentro de minha filosofia, as pessoas só deixam esta existência quando seu tempo chegou ao fim. Observo que muitas pessoas precisam estar aqui, outras não, já cumpriram seus designos divinos, ou, honraram sua missão a qual foram concebidos. Isso é minha leitura pessoal, no que acredito como nossa existência terrena.
Deixo a cada um, independente de entender a história da única sobrevivente, interpretar o que temos como destino, e que eu apenas lembro, estamos aqui para resolver pendências e buscar a felicidade, seja ela na forma que for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário