Total de visualizações de página

domingo, 16 de setembro de 2012

Tragedia nas fotos - Sociedade

Uma noiva morreu de forma trágica em uma pequena cidade perto de Montreal, no Canadá. Maria Pantazopoulos, de 30 anos, posava para fotos logo após o casamento, no ensaio conhecido como “Trash the Dress”, quando caiu em um rio e morreu afogada.
Segundo o site “Mail Online”, Maria escorregou no momento em que escalava uma rocha. O vestido ficou encharcado, pesado, e ela não conseguiu vencer a correnteza, sendo arrastada para uma queda d´água.
O fotógrafo que a acompanhava declarou que fez de tudo para salvá-la. Em estado de choque, ele e seu assistente foram hospitalizados. O corpo da noiva, que estava sozinha na sessão de fotos, foi encontrado duas horas depois. A família dela não se pronunciou.
Bem, uma bela jovem, num momento especial para sua vida. Mas olhando a foto do local, dá para se imaginar o risco que poderia incorrer. Afinal, uma mulher com a roupa de noiva, que as mulheres me corrijam, que é desconfortável e pesada, ir fotografar num local de acesso um tanto dificultoso, não é o melhor local.
Como atuo na área de segurança empresarial, passo a ter uma visão um pouco mais abrangente e "chata", verificando sempre os riscos possíveis e analiso se vale ou não a pena algo. Um tanto subjetivo, mas pode ser explicado de forma racional, mas numa análise rápida, jamais permitiria uma sessão de fotos num local agressivo, sem uma estrutura de apoio e segurança.
Infelizmente, a ousadia e buscar o melhor ângulo levou uma vida, sendo nesse ponto considerado uma fatalidade, decorrente de uma ousadia e falta de bom senso...
Imagem de reprodução do Mail Online mostra vestido e sapato da noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário