"Shep" vai entre aspas porque não é o nome do cão, e sim apelido popular estadunidense para cães mestiços de "German Shepherd", ou seja, Pastor Alemão. E esta valsa foi inspirada num Pastor Alemão de verdade, que, infelizmente, não morreu de velho, e sim envenenado por um vizinho.
Bem, o cinema contou muitas histórias e estórias a respeito de cães. Seja no Lassie, ou Rin-Tin-Tin, seja no "Sempre ao seu lado". Esse último, um sensível relato de fidelidade. Poucos são os verdadeiros amores, um deles é o que o animal dedica ao "seu" dono. Afinal; eles são ligados a algo mais que um simples laço de amizade.
O amor que um animal dedica ao humano que ele escolhe é incondicional. Não importa se ele acaba sendo deixado de lado, se fica trancado em casa, se atrasam em sua alimentação. Ele sempre abanará o rabo, quando sentir que estão olhando a sua direção. Existem até piadas dedicadas a esse tipo de amor, que não contarei aqui, pois não é o caminho.
Corri em sua direção, tentando pega-lo. Por susto e sem entender o que estava acontecendo, e por seu ferimento, acabei sendo mordido. Quando o Bob me viu, começou a lamber minha mão. Essa imagem está gravada em minha mente... Felizmente deu certo, ele apenas ficou com uma grande cicatriz, sem atrapalhar muito seus movimentos, e permaneceu por mais alguns anos.
Com esse breve relato pessoal, e com olhos marejados, finalizo este material, tentando fazer com que as pessoas entendam que pegar um animal de estimação deve-se considerar todos os fatores, se existe meios de cria-lo de forma adequada, recursos financeiros, dentre outros. Obrigado pela leitura...
Nenhum comentário:
Postar um comentário