Um garoto que teve seu primeiro contato com o sucesso aos dez anos de idade, vencendo um concurso de talentos infantis cantando uma canção sobre a vida e morte de seu melhor amigo, um cachorro de estimação. No caso, o garoto era Elvis Presley, e a canção era a valsa "Old Shep", sucesso do cantor e compositor country Red Foley, e que Elvis, logo que se tornou mundialmente famoso, fez questão de gravar no seu segundo álbum, em 1956. Esta música é bom e raro exemplo de canção sentimental que não descamba para a mesmice, e também serve de indicativo sobre como lidar com nossos cães, com nossas próprias emoções, quando chega a hora de eles partirem desta para a melhor.
Um cachorro pode viver até 20 anos (há casos de cães que chegaram aos 29), bem menos que a média de 70-80 das pessoas, de modo que estas precisam estar preparadas para quando tiverem de se separar dos peludos. Isto pode acontecer devido à idade avançada do cão ou se, ele for atropelado ou contrair toxoplasmose, câncer ou outra doença grave.
A canção "Old Shep" começa falando do começo da amizade de 'Shep' e Jim, seu dono humano, quando aquele é filhotinho e este um garoto; ambos vivem passeando pelos campos e colinas, e 'Shep' chega a salvar Jim de morrer afogado. (A letra pode ser encontrada em http://www.answers.com/topic/old-shep-performed-by-various-artists ). Tudo vai bem, até que um dia... "Os anos passaram rápido/o velho 'Shep' envelheceu/seus olhos foram se esmaecendo rapidamente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário