Atingiu-se a incrível marca de 15 bilhões de downloads de aplicativos, originados da Apple Store. Como a Apple anunciou em janeiro a marca de 10 bilhões de downloads, os dados indicam que, em menos de seis meses, os consumidores baixaram 5 bilhões de apps. Este ritmo é inédito. De cada aplicativo pago à venda na loja, a Apple retém 30% da receita. Os preços dos programas variam entre US$ 0,99 e US$ 49,99.
O aumento no ritmo de downloads é atribuído, principalmente às novas aplicações desenvolvidas especialmente para o iPad, a prancheta eletrônica da marca. Outra novidade da maçã deve chegar ainda este ano. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, o iPhone 5 deve ser lançado até outubro. Deve ser mais rápido, fino e trazer câmera de oito megapixels.
Uma máquina de fazer dinheiro, mas até quando haverá folego e criatividade? Lembrando que o mentor e guru, Steve Jobs está doente, e o que existe hoje é inovação de produtos, nenhum novo objeto de consumo, apenas atualização dos que existem, marcados com uma estratégia que alimenta o desejo na atualização, mas até quando???
Nenhum comentário:
Postar um comentário