Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de outubro de 2015

01 - Ig Nobel 2015

Quanto tempo você leva para fazer xixi? A pesquisa que respondeu a esta pergunta levou o prêmio Ig Nobel de física, na Universidade de Harvard. O estudo de quatro pesquisadores apontou que, quase todos os mamíferos com peso superior a 3 kg, esvaziam a bexiga em cerca de 21 segundos.
A premiação é uma paródia do Nobel original e reconhece pesquisas que parecem não ter sentido algum. Deste 1991 os estudos mais bizarros são selecionados pelo periódico Annals of Improbable Research para concorrer.
Na 25ª edição, 12 trabalhos foram selecionados em dez categorias diferentes. Os vencedores receberam um troféu e uma nota de dez trilhões de dólares do Zimbábue (a moeda, extinta este ano, tinha a cotação de 250 trilhões de dólares zimbabuanos por US$ 1) das mãos de verdadeiros laureados.
Patricia Yang, estudante de PhD em engenharia mecânica declarou que não houve um modelo de animal adequado para a investigação do sistema urinário. Entre os animais pesquisados estão ratos, cabras, vacas e elefantes. Todos os anos, o público tenta acertar o alvo com aviões de papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário