Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

03 - Foi demitido ? Emprego

4 – Impedir um assalto
Pai de três crianças, Juan Canales trabalhava como garçom em um restaurante de culinária tailandesa nos Estados Unidos. Certo dia, ele notou uma comoção fora do estabelecimento e viu uma mulher tendo seu carro roubado por um ladrão armado com uma faca.
Deixando sua própria segurança de lado, ele correu para lá e lutou contra o bandido, prendendo-o ao chão até a chegada da polícia. Após impedir o ataque – e possivelmente salvar a vida da mulher no processo –, Canales foi imediatamente demitido por seu empregador, supostamente por toda a atenção que ele havia atraído para o local ao agir como um herói. Afinal, ninguém gosta de publicidade positiva gratuita, certo?


5 – Dar queijo extra a um colega de trabalho
Uma funcionária de uma filial holandesa do McDonald’s foi demitida por ter vendido um hambúrguer com uma fatia de queijo gratuita para um colega de trabalho. Segundo um representante da rede de fast food, isso fez com que o lanche se tornasse um cheese burguer, de forma que ela deveria ter cobrado um preço superior.
Quando a jovem fez uma queixa legal sobre a decisão, o McDonald’s foi forçado a pagar os € 4.200 (algo em torno de R$ 12.616) pelos cinco meses restantes que ela ainda tinha de contrato. A rede argumentou que a ex-funcionária havia quebrado regras da empresa que proibiam presentes gratuitos para familiares, amigos ou colegas, mas a determinação judicial se manteve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário