Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2015

06 - Foi demitido ? Emprego

10 – Fazer uma paródia de Gangnam Style
Todo mundo já sabe que a música-chiclete do coreano Psy pode acabar com seu dia ao grudar na sua cabeça, mas poucos suspeitariam que o hit viral também teria o poder de causar a demissão de 14 pessoas. Foi exatamente o que aconteceu com um grupo de salva-vidas do estado norte-americano da Califórnia após postarem uma paródia de Gangnam Style no YouTube, com o título Lifeguard Style.
Aparentemente, o problema veio do fato de eles aparecerem usando roupas de banho fornecidas pela prefeitura e terem filmado o vídeo na piscina em que trabalhavam, o que justificaria a decisão. No entanto, eles alegaram que tudo foi feito fora de seus horários de trabalho, com o intuito de apenas se divertirem. A demissão foi desfeita e todos voltaram a trabalhar no mês seguinte – e a paródia continua disponível.

11 – Dar uma de espertinho... 49 anos antes
Cometer um crime parece ser algo que justificaria qualquer demissão, certo? Mas nem sempre as coisas são o que parecem. Em 2012, um senhor de 68 anos chamado Richard Eggers foi demitido de seu trabalho no banco norte-americano Wells Fargo por conta de uma infração que havia cometido em 1963 – e não, não foi nada tão grave quanto um assassinato ou um assalto.
Tudo o que Eggers havia feito foi usar um pedaço de papelão cortado no formato de uma moeda para fazer uma máquina de lavar funcionar em uma lavanderia quando era um adolescente. Ele já havia sido indiciado na época, o que ficou registrado em sua ficha criminal.
No entanto, o senhor acabou enquadrado quando foram criadas leis federais de regulação dos bancos que proibiam o emprego de qualquer pessoa que tivesse sido condenada por um crime envolvendo “desonestidade, quebra de confiança ou lavagem de dinheiro”. Parece que alguém simplesmente não entendeu o que “lavagem de dinheiro” significa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário