Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de outubro de 2015

02 - Foi demitido ? Emprego

2 – Ser irresistível
Melissa Nelson era uma mãe casada que trabalhava como assistente de dentista no mesmo consultório por 10 anos, sempre executando suas funções com eficiência. No entanto, seu chefe James Knight acabou decidindo que ela era sexy demais para que ele pudesse resistir à tentação e, após conversar com sua própria esposa, decidiu mandá-la embora.
Não bastasse isso, quando a ex-assistente apelou sobre a demissão injusta, a corte concordou com o dentista, confirmando que ela era sensual demais para o trabalho. Knight a teria acusado de usar roupas justas e reveladoras demais, mesmo que usasse um avental por cima. Após um comentário da mulher sobre sua falta de uma vida sexual ativa, o chefe teria até feito uma piada sobre isso ser como “ter uma Lamborghini na garagem e não dirigi-la”.


3 – Ter um blog
Ter um blog pessoal e perfis em redes sociais é algo tão comum hoje em dia que seria de se esperar que, desde que fossem usados com bom senso, isso não tivesse consequência alguma, certo? Pois não foi o que aconteceu com a ex-comissária de bordo da Delta Airlines, Ellen Simonetti.
A mulher foi demitida em 2004 após seus empregadores descobrirem que ela era proprietária de um blog intitulado “Diário de uma Comissária de Bordo”. Embora Simonetti não tivesse difamado, atacado ou se queixado da empresa de qualquer forma, a Delta afirmou ter encontrado fotos inapropriadas dela com seu uniforme – particularmente uma em que parte do seu sutiã aparece.
(Felizmente não é meu caso - e nem seria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário