Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

05 - Foi demitido ? Emprego

8 – Repetir uma piada da sua série favorita
Certamente já houve algum momento da sua vida em que você se pegou usando no cotidiano frases que ouviu em seus programas de TV prediletos. Embora o uso excessivo de certas expressões possa se tornar algo irritante após algum tempo, certamente não é motivo para demitir ninguém – exceto no caso do norte-americano John Preston.
Durante um retiro de férias, ele e alguns colegas de trabalho adotaram a substituição da frase “Deus te abençoe” por “você é tão atraente” quando alguém espirrava – prática adotada pelos personagens Jerry e Elaine em um episódio da série de comédia Seinfield. No entanto, Preston manteve a mania mesmo após voltar ao trabalho e, infelizmente, acabou dizendo isso vezes demais para uma colega bonita, o que causou sua demissão por assédio sexual.


9 – DIGITAR TUDO EM LETRAS MAIÚSCULAS
Na era da internet, poucas coisas são mais irritantes do que aquelas pessoas que escrevem tudo como se sua tecla “Caps Lock” estivesse emperrada. Mas, no caso de Vicki Walker, os emails enviados por ela com letras maiúsculas – frequentemente na cor vermelha – acabaram causando um pouco mais do que mera irritação e levaram à sua demissão.
Curiosamente, porém, somente uma mensagem com esse tipo de prática foi encontrada durante o julgamento por demissão injusta, o que rendeu a ela ganho de causa. Walker acabou recebendo da sua antiga empresa uma compensação de US$ 17 mil, equivalente a aproximados R$ 39 mil. Imagine se ela tivesse colocado um rostinho sorridente no final da mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário