Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

02 - Maquiagem e Cinema: Transformações - Entretenimento

Jeff Goldblum em "A Mosca" (1986)

O cientista do filme de David Cronenberg que entrou em um teleporte e virou um híbrido de homem e mosca tem estágios impressionantes de mutação, um melhor que o outro em termos de maquiagem. Horas de próteses.

No final do filme, quando não havia mais cabelo e o rosto do personagem estava completamente deformado, eram cerca de 5 horas de preparação para rodar as cenas — e olha que nem todas mostravam o monstro em boa iluminação e de quadro inteiro, por exemplo.

John Hurt em "O Homem Elefante" (1980)

A triste história de Joseph Merrick, que tinha uma deformação complexa no corpo e virou até atração de circo, rendeu uma emocionante biografia com John Hurt no papel principal. Mas reproduzir algo parecido com o que sofria o rapaz não foi fácil.

Após muito estudo sobre as deformidades de Merrick e do próprio esqueleto do rapaz, as próteses foram construídas de forma complexa e para que pudessem ser reutilizadas. Tudo era aplicado em 15 seções diferentes e em várias horas, claro. E tudo isso quase nem aconteceu: o maquiador e artista visual Christopher Tucker foi chamado uma semana antes do início das filmagens para salvar a produção, porque o diretor David Lynch tentou ele mesmo criar a maquiagem, sem qualquer sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário