Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

02 - Ig Nobel 2015

Outro concorrente foi Michael Smith, da Universidade Cornell. Ele classificou a dor causada pelas picadas de insetos em diferentes partes do corpo. Smith organizou inúmeras abelhas para que o picassem repetidamente em 25 lugares diferentes para saber quais locais eram os menos dolorosos (o crânio, ponta dedo médio, e do braço ); e quais eram os mais dolorosos (a narina, lábio superior, e pênis).

Um cientista japonês pesquisou sobre como beijar cerca de 30 minutos pode aliviar os sintomas da alergia. O Dr. Hajime Kimata, que é especialista em alergias não compareceu à cerimônia mas disse em uma mensagem de vídeo que estava honrado em ganhar.
Para seu experimento em 2003, Dr. Kimata selecionou 60 pacientes alérgicos ao pólen do cedro e os separou em dois grupos. Eles tinham que se beijar durante 30 minutos a portas fechadas enquanto escutavam uma música suave. Notou-se que a reação alérgica foi reduzida, comparando amostras de sangue antes e depois do teste.
"Eu gostaria que as pessoas entendessem o novo efeito de beijar e eu também espero que o beijo trará não só amor, mas também atenuação da reação alérgica", disse Dr. Kimata na mensagem de vídeo.
O prêmio médico deste ano também foi compartilhado com cientistas da Eslováquia que estudaram os benefícios biomédicos de beijar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário