Ator misterioso em "Anjos da Lei" (2012)
Esse é o tópico mais controverso da lista, já que não é exatamente um primor de maquiagem. De qualquer forma, na comédia "Anjos da Lei", um coadjuvante roubou a cena com uma participação mais que especial.
Em certo ponto do filme, um sujeito que parecia o bandido do filme tira a longa barba, a prótese do nariz e os óculos, revelando-se ninguém menos que Johnny Depp — pois é, um dos maiores astros do cinema ficou por vários minutos em cena sem ninguém perceber. A cena foi especial para o ator: ele era o protagonista do seriado que deu origem ao filme.
Doug Jones em "O Labirinto do Fauno" (2006)
O filme inteiro é um show de efeitos especiais e maquiagem, assim como qualquer outra produção de Guillermo del Toro. Em "O Labirinto do Fauno", é a criatura do título quem mais se destaca: a transformação exigiu tecnologias criadas especialmente para a película.
Quem viveu o fauno foi Doug Jones, famoso por realizar captura de movimentos e usar fantasias em outras produções. Parte da fantasia era um animatrônico controlado por computador, mas tudo exigia interpretação do ator. Os chifres pesavam 10 pounds e a roupa de látex não era nada confortável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário