Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

04 - Foi demitido ? Emprego

6 – Vender o cabelo por caridade
O pai de Stacey Fearnall havia morrido por conta de câncer e ela decidiu raspar sua cabeça para colaborar com um evento de captação de recursos de caridade. Quando a canadense voltou ao restaurante Nathaniels, onde trabalhava como garçonete, seu novo corte de cabelo acabou levando seu chefe a demiti-la.
O dono do estabelecimento, Dan Hilliard, defendeu sua decisão dizendo que o restaurante possui certos padrões estabelecidos, proibindo homens de usar brincos e exigindo que os funcionários tenham cabelos com um “tamanho razoável”. A doação dos cabelos de Fearnall rendeu mais de US$ 2.700 (cerca de R$ 6.261) para a organização Cops for Cancer.


7 – Ir trabalhar de laranja
Em uma empresa de advocacia do estado de Flórida, nos EUA, havia uma tradição segundo a qual todos os funcionários usavam roupas cor de laranja no dia em que recebiam seus salários, como forma de mostrar sua união quando saíssem para o happy hour depois do expediente. No entanto, a prática levou 14 pessoas a serem demitidas por repetirem o costume por alguns meses porque os novos executivos da empresa acharam que aquilo era algum tipo de insulto.
Ainda que a tradição já acontecesse desde muito tempo antes dos gerentes assumirem o controle da firma e de não haver qualquer política oficial sobre o assunto, os novos gerentes acharam que a prática era algum tipo de protesto contra eles. Mesmo sem saber ao certo o que aquilo significava, eles resolveram que era mais fácil demitir todo mundo que estivesse de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário