Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dentista Passional? - Saúde/Sociedade/Comportamento

Passional: Segundo o dicionário Aurélio - 1° Relativo a paixão; 2° Suscetível de paixão; 3° Causado por paixão. Quando se refere a homicídio passional trata-se de um crime que envolveu o sentimento do criminoso ou seja teve motivação emocional no caso.
Bem, vamos ao caso: uma dentista arrancou os dentes do ex-namorado para vingar o fim do relacionamento por traição. Para complicar a situação de Marek Olszewski, 45 anos, a namorada atual o deixou porque ele está banguelo. Anna Mackowiak, a cirurgiã-dentista vingativa, foi presa.
O caso aconteceu em Wroclaw, na Polônia. 
Ele apareceu no consultório para tratar de uma dor de dente, Anna, de 34 anos, deu uma dose potente de anestésicos ao ex-namorado e arrancou todos os dentes dele. Depois, ela amarrou a boca do ex e disse que "aconteceram complicações na cirurgia e ele deveria procurar um especialista". 
Anna disse que "tentou ser profissional e com isso, poderia separar o tratamento dentário de Olszewski do fim do relacionamento entre eles. Infelizmente, eu não consegui segurar as emoções", disse a dentista. A solução para ele são implantes, que custarão uma fortuna. Para ela, três anos na cadeia e o resto de sua vida estão em jogo.
Mas vamos tentar entender o caso. Ele, mesmo havendo traído, achou talvez, que ela poderia separar o término da relação, de forma profissional. Mas como alguém consegue separar o lado profissional do pessoal, quando existe mágoas? Não que isso justifique o procedimento adotado, mas fica a máxima: A vingança é um prato que se come frio...
Cuidado na sua próxima visita ao dentista, principalmente se aconteceu algum tipo de "affair" entre vocês. Isso vale para outros profissionais, que podem, dentro do que a Justiça considera "violenta emoção", acabar sucumbindo ao profissionalismo...






Nenhum comentário:

Postar um comentário