Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais uma voz que se vai: Donna Summer... - Entretenimento

A cantora Donna Summer, que emplacou diversos hits na era Disco, morreu na manhã desta quinta-feira (17) aos 63 anos após uma batalha contra o câncer no pulmão. - Ouça clássicos de Donna Summer
De acordo com o site TMZ, Donna estava na Flórida e tentava manter seu estado de saúde longe dos noticiários. Há poucas semanas, uma fonte disse à publicação que a saúde de Donna Summer não estava tão ruim e sua preocupação era finalizar um novo disco em que estava trabalhando.
Donna acreditava ter contraído a doença ao inalar a fumaça tóxica gerada em Nova York após os ataques terroristas que marcaram o dia 11 de setembro. "Enquanto choramos sua morte, celebramos em paz sua extraordinária vida e seu contínuo legado. As palavras realmente não podem expressar o quanto agradecemos por suas orações e seu amor por nossa família neste delicado momento", diz o comunicado enviado pela família da artista à imprensa americana.
Idolatrada pelo público gay, LaDonna Adrian Gaines - nome verdadeiro de Donna Summer - nasceu no dia 31 de dezembro de 1948 em Boston e fez sucesso nos anos 1970 e 1980, eternizando alguns alguns hits, como Last Dance, Hot Stuff e Bad Girls, que lhe renderam o título de "rainha da Disco".
Nascida LaDonna Adrian Gaines em 31 de dezembro de 1948, Summer lançou seu primeiro disco, “Lady of the Night”, em 1974. Alcançou o sucesso com o álbum seguinte, “Love to Love You Baby”, de 1975. A faixa título tornou-se um clássico da disco music. Entre seus maiores sucessos da época, estão as músicas “Last Dance,” “Hot Stuff” e “Bad Girls”. 
A partir dos anos 1980, sua popularidade diminuiu, mas ela ainda conseguiu colocar canções nas paradas, como “She Works Hard for the Money”. Seu disco mais recente, “Crayons”, foi lançado em 2008.
É mais um ícone que se vai, como muitos que partiram recentemente. Suas músicas embalaram muitas pessoas, principalmente na época das discotecas. Sua voz marcante, seu ritmo, fizeram a alegria de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário