Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2012

Você tem mais que horas? - Tecnologia

A Sony lançou nos Estados Unidos um relógio de pulso com conexão à internet equipado com o software Android do Google. O relógio SmartWatch acessa a internet por meio de uma conexão sem fio do telefone inteligente Android do usuário através da tecnologia Bluetooth, segundo a Sony.
Este dispositivo de alta tecnologia, que lembra o do detetive Dick Tracy da clássica tira cômica americana, é vendido a 150 dólares e está disponível online e em lojas da Sony. "O SmartWatch proporciona acesso a conteúdo ao vivo e entretenimento direto", disse na quinta-feira o presidente da unidade de clientes da Sony Mobile Communications, Paul Hamnett, apresentando-o como o primeiro de uma série de aparelhos para "expandir o alcance do telefone inteligente".
O SmartWatch pode passar da função de apenas mostrar a hora a funcionar como uma interface de tela de toque de um telefono inteligente. O relógio emite vibrações ou alertas em sua tela de cerca de três centímetros para indicar as chamadas e os usuários podem olhar em seus pulsos verificarem mensagens de e-mail ou de texto, assim como atualizações do Facebook ou Twitter. Miniaplicativos pensados para agregar funcionalidades aos SmartWatch estão disponíveis na loja online do Google, segundo a Sony.
Eis mais um objeto de consumo que talvez agrade a uma legião considerável, mas, os relógios estão cada vez mais em desuso, pois sua funcionalidade e limitação da tela acaba dificultando agregar novas funções. Uma tela touch de 1,3 polegadas exigirá bons olhos e muitas pessoas quando saem "esquecem"  seus óculos nas gavetas de forma "não intencional ou premeditada" quando vão a alguma festa ou evento.
Eu vejo com certa restrição esse produto, mas como curiosidade, não deixa de ser interessante, por utilizar as funções (em parte) do celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário