Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Exageros da Mídia: Transexualismo - Sociedade/Comportamento

Está bombando na internet, Thomas Beatie, conhecido como “homem grávido” por ter dado à luz três filhos, diz ter apanhado da mulher nas partes íntimas. A informação é do site TMZ, que teve acesso ao pedido de divórcio de Beatie. 
Os documentos revelam que em fevereiro deste ano o transexual tentou impedir sua mulher, Nancy, de dirigir até a creche para levar os filhos, já que ela estava “visivelmente intoxicada" Ela então começou a xingá-lo e o empurrou.
Ele afirma que acionou a polícia, mas ela continuou a gredi-lo e chutou sua "virilha". De acordo com Beatie, as agressões aconteceram mais de uma vez. Em uma noite ela o acordou às 2h e começou a socá-lo no rosto sem motivo.
Nancy, por sua vez, nega as acusações e afirma que era abusada fisica e emocionalmente por Beatie. Os dois estão juntos há nove anos. Ainda de acordo com o TMZ, uma medida cautelar expedida no começo de abril impede Nancy de ser aproximar do "homem grávido" e de seus três filhos.
Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.
Ele mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não pode ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.
"Como todos os casamentos, temos nossos altos e baixos, e estamos passando por uma fase difícil agora. No momento, estamos separados", disse Thomas.


Bem, o que se percebe é apenas uma separação decorrente de conflitos, sejam físicos ou verbais do casal. O destaque se dá pela condição do "Marido" que antes era uma mulher (no aspecto físico). A ciência evoluiu, a ponto de entender que algumas pessoas não se adequam ao corpo físico. E isso não é por se sentirem atraídas pelo mesmo sexo.
Esse tipo de estudo e entendimento, multidisciplinar, tem observado pessoas que se sentem infelizes por estarem num corpo que não se reconhecem. Não é o caso do travesti, que mantém sua sexualidade apesar da mudança do corpo e gestos femininos.
No caso de Beatie, ele era um homem preso no corpo feminino. Podem falar muitas coisas mas é uma realidade, que a ciência pode ajudar a corrigir. Os holofotes brilham por ele ter mantido o aspecto de sua identidade feminina para a concepção, o que destoa o conceito do transexual. Mas que as crianças não sofram, como toda separação litigiosa, apenas espero isso, no mais termino meu comentário sem maior enfase ao caso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário