Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

Torcedor fanático e suspensão - Esporte/Educação

Um jovem fã do San Antonio Spurs, time da NBA, pode ser suspenso da aula caso não encontre uma forma de apagar da parte de trás do seu cabelo a imagem do jogador da equipe do Texas, Matt Bonner. O pivô dos texanos, que possui uma média de 14,6 minutos nos playoffs parece ter um grande fã na escola Woodlake Hills. O estudante Patrick Gonzalez decidiu ir até um cabelereiro e raspou a imagem do atleta dos Spurs na parte de trás da sua cabeça. No entanto, os diretores da escola decidiram evitar uma suposta anarquia e não queriam que o garoto fosse até o colégio com o desenho em sua cabeça.
Com tal medida, foi necessário um tipo de solução, para que o garoto não ser suspenso da escola. Ao contrário da punição comum, em que a criança é mandada de volta para casa, ele teria que ficar dentro da instituição de ensino realizando atividades em separado. A emissora americana FOX conversou com a juíza Aubrey Chancellor, que afirmou que o corte seria uma distração para os colegas de sala.O caso do garoto ganhou repercussão positiva com o time do San Antonio Spurs. Gonzalez ganhou ingressos para acompanhar a equipe texana na partida dos playoffs contra o Los Angeles Clippers. Porém, o cabelo do menino já virou história. Para retornar ao colégio teve que raspar o cabelo, mas recebeu o apoio de Matt Bonner. 
O curioso dessa história é que Gonzalez colocou na cabeça um atleta que poderia ser exemplo para os alunos americanos, pois tirou apenas uma nota abaixo de A (pontuação máxima nos EUA) em sua trajetória acadêmica.  O pivô dos Spurs afirmou que a escola poderia apenas colocar o garoto no fundo da sala e enviou uma mensagem para o seu fã: "Continue torcendo para os ruivos da NBA". 
Polêmica à parte, podemos dizer que é direito de cada um o que se faz com o próprio corpo, mas, cometer algum ato lesivo, mesmo que seja para si próprio é considerado crime, tipificado no Código Penal. Afinal, a justiça entende que é uma agressão, mesmo que auto-flagelação, onde quem executa deve responder pelos atos.Usar algum tipo de adereço para chamar a atenção é algo recorrente, e cada vez mais comum, onde alguns casos repercutem de forma positiva ou negativa. O que não dizer ainda do caso da Universitária da micro-saia? Ainda rende bastante, a ela. À Instituição ainda corre um processo civil de indenização. Mas fica a pergunta: Podemos usar o corte de cabelo que acharmos conveniente? Minha resposta é: Como vivemos em sociedade, devemos ter nossa privacidade, sem que com isso interfiramos no nosso meio, se buscamos liberdade, que saiamos, e passemos a viver de forma isolada...(achei que ficou feio demais...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário