Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Escândalo no Tênis - Esportes

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) oficializou a exclusão momentânea de Bob Hewitt do Hall da Fama do esporte. O ex-tenista australiano foi retirado da lista após as acusações de que teria abusado sexualmente de crianças que eram suas alunas na década de 1970.
Essa é a primeira vez que um tenista condecorado pelo Hall da Fama sofre tal tipo de sanção. Hewitt, no entanto, ainda não foi banido definitivamente da lista de melhores tenistas de todos os tempos. Para isso, o chefe-executivo do Hall da Fama, Mark Stenning, vai esperar que surjam provas de que Hewitt é culpado.
Por ora, todas as referências ao ex-tenista foram apagadas no site do Hall da Fama do tênis.  O legado dele deixa de existir no Hall da Fama - declarou Stenning à Associated Press.
Atualmente com 72 anos e morando na África do Sul, Bob Hewitt foi campeão de 15 torneios Grand Slams nas duplas entre as décadas de 60 e 70. O Hall da Fama de Esporte e Arte sul-africano anunciou, também nesta sexta-feira, o banimento do australiano de seus quadros.
Estão vindo à tona, muitas denúncias de abusos sexuais ocorridos no passado. Questionar, após mais de 30 anos casos como esse e outros mais, é uma forma que a vítima encontra, após haver superado parte do trauma, externar o que houve.  Muitos esportistas, que por se tornarem celebridades, tornam-se orientadores, técnicos e outras atividade correlatas, acabam se aproveitando de situações assim.
Tento entender a superação de alguém que ficou com o trauma, preso tantos anos, e o descaramento de quem cometeu o ato. Não quero ser inquisidor ou acusar alguém, pois compete a justiça julgar e punir, mas não se pode esquecer das vítimas e quem conviveu com pessoas assim, que no meu entender, cometeram crimes...


Bob Hewitt busca a bola durante partida na quadra de Wimbledon em 1965. Crédito da foto: AP

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo Suprema Decor

Loja 01 - Alameda dos Maracatins, 99 - Moema - SP
Fone: (11) 3539-1800 | 3539-9500

Loja 02 - Shopping D Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2208/2209
Fones: (11) 4506-6098 | 4506-6099


Estou prestigiando meu patrocinador, utilizando este espaço. O Grupo, ao qual estou vinculado, tem como objetivo, apostar no diferencial de atendimento e qualidade, com preços justos para o conceito de mobiliário planejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário